Vendas fracas fazem General Motors dar férias coletivas em SP e RS

general motorsPara ajustar o volume de produção à demanda, a General Motors (GM) dará férias coletivas em junho por períodos que vão de 12 dias a um mês nas três fábricas do grupo no país. As paradas envolvem o pessoal do terceiro turno das fábricas de São Caetano do Sul (SP) e Gravataí (RS), e da linha de comerciais leves e de CKD (carros desmontados) de São José dos Campos (SP).A GM não divulgou o número de funcionários que ficarão em casa, mas, segundo os sindicatos de metalúrgicos dessas bases, estão envolvidos aproximadamente 3,2 mil operários da produção. O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano, Aparecido da Silva, disse que, naquela unidade, também serão dispensados mais de três mil funcionários mensalistas.

Na fábrica de São Caetano, as férias vão de 12 a 29 de junho e, em São José dos Campos, de 12 a 23 para um grupo e de 12 a 29 para outro. Em Gravataí, a suspensão será de um mês, de 12 de junho a 11 de julho.

Além das férias, haverá dispensa de todos os 21,5 mil funcionários nos dias 12, 17 e 23, datas de jogos do Brasil na Copa. Nas últimas semanas, as grandes fabricantes têm adotado medidas para reduzir a produção. A queda nas vendas de veículos também levará a fabricante de autopeças Bosch, de Campinas (SP), a reduzir um turno de trabalho em várias linhas da empresa em junho.

Fonte: Correio 24 horas

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *