Produção de níquel da Vale cai 5,2% no 2º tri com paradas no Canadá

vale blackA mineradora Vale, uma das líderes em níquel no mundo, reduziu sua produção do metal em 5,2 por cento no segundo trimestre na comparação com um ano antes, atingindo 61,7 mil toneladas, informou a mineradora nesta quinta-feira.

O níquel, em receitas operacionais da companhia, só perde para o minério de ferro e as pelotas.

No trimestre passado, a Vale disse que esteve a 200 toneladas de ser a maior produtora global de níquel. No entanto, a produção do segundo trimestre ficou 8,5 por cento menor ante o período anterior.

A redução foi motivada por um acidente e uma parada programada para manutenção no complexo de Sudbury e na refinaria Clydach, ambos no Canadá, informou a companhia em seu relatório trimestral de produção.

“No dia 6 de abril, ocorreu uma fatalidade no complexo de fundição em nossas operações de Sudbury. Encerramos as operações, a fim de realizar uma investigação completa”, relatou a Vale.

Após as investigações, as operações foram retomadas por breve período e, em seguida, toda o complexo, que inclui as minas de Sudbury e unidades de processamento, passou por um período de manutenção planejada que durou cerca de quatro semanas, segundo a companhia.

Durante o período de manutenção programada, as minas de Sudbury, que são o gargalo daquele sistema, não pararam de produzir, acumulando estoque de minério e concentrado a ser fundido e refinado no segundo trimestre do ano, disse a companhia.

Desta forma, a Vale espera reportar uma maior produção de níquel no segundo semestre, compensando a produção mais baixa no segundo trimestre.

A produção de níquel da Vale na Indonésia, que fica atrás apenas da produção da companhia no Canadá, cresceu 16 por cento no segundo trimestre na comparação anual.

 

Fonte: Reuters

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *