Duratex vê lucro despencar no 2o tri, considera ajustar investimento em fábricas

duratexA Duratex DTEX3.SA divulgou queda anual de 55,2 por cento no lucro do segundo trimestre, afetada por pior desempenho operacional e aumento das despesas financeiras, mas previu alguma recuperação de vendas no segundo semestre apesar da cautela com o cenário macroeconômico.

Entre abril e junho, o lucro líquido da companhia somou 58,6 milhões de reais, ante 130,7 milhões no mesmo período de 2013.

A empresa do ramo de insumos para a construção civil e marcenaria acrescentou nesta quarta-feira que está monitorando o comportamento da economia a fim de ajustar seu cronograma original de investimentos.

No fim de março, a Duratex anunciou o investimento de 1,3 bilhão de reais em duas novas fábricas de painéis em Minas Gerais.

“As expectativas de desempenho para 2014, ao fim de 2013, eram mais positivas do que foi de fato experimentado”, disse a companhia, completando que o desempenho da economia impactou fortemente seus mercados de atuação no período.

No trimestre, a receita líquida da Duratex caiu 1,5 por cento na comparação anual, a 957,6 milhões de reais.

A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda), por sua vez, recuou 18,4 por cento, a 274,7 milhões de reais, com queda de 5,9 pontos percentuais na margem Ebitda, a 28,7 por cento.

A companhia também foi afetada por despesas financeiras de 74,5 milhões de reais no trimestre, aumento de 34,6 por cento sobre igual período de 2013. Segundo a Duratex, houve maior custo sobre o endividamento, que encerrou o trimestre com valor líquido de 1,9 bilhão de reais.

Fonte: Reuters

 

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *