O grupo Nascimento Turismo, criado há 54 anos, informou que entrou com pedido de recuperação judicial (antiga concordata) no Tribunal de Justiça de São Paulo nesta quarta-feira (20).
A empresa informou que apresentará em 60 dias seu plano de recuperação, e que as viagens já compradas ocorrerão normalmente. Foi organizado um plantão emergencial para atender os clientes pelo telefone (11) 3158 0088 ou pelo e-mail atendimentorj@nascimento.com.br.
Inicialmente, a prioridade no atendimento será para clientes com embarque previsto para até 15 de junho. A partir de segunda-feira (25), passará a atender quem tem embarque a partir de 16 de junho.
Se um hotel, um transportador ou qualquer outro prestador de serviço se recusar a atender o cliente da Nascimento Turismo durante a viagem, a equipe do plantão emergencial está orientando os passageiros a fazer o pagamento e guardar a fatura e o recibo, e promete reembolsar o valor posteriormente.
Em caso de dúvida, segundo as orientações da o equipe do plantão, o passageiro pode ligar a cobrar para o telefone do plantão emergencial, mesmo no exterior, ou ligar para o número de telefone que consta no voucher, entregue antes da viagem.
A empresa não soube responder se as vendas vão continuar sendo feitas ou não.
“Neste momento, a operadora empenha esforços na busca de soluções para seus clientes, visando minimizar os impactos causados por esta situação”, informou a Nascimento em nota.
A recomendação do Procon-SP é que o cliente procure a empresa pelos canais oferecidos; caso não consiga resolver seus problemas, a orientação é recorrer aos órgãos de defesa do consumidor.
Fonte: Uol