O lucro trimestral do Citigroup despencou 27 por cento, com a queda da sua receita com trading e o aumento de despesas relacionadas ao encolhimento de alguns negócios.
O tombo de seu lucro foi o maior entre os grandes bancos norte-americanos que divulgaram os resultados do primeiro trimestre até o momento, mas os lucros e receitas do Citigroup superaram as baixas expectativas de Wall Street, ajudados pela queda das despesas operacionais.
Globalmente, os bancos tiveram um início de ano difícil, em meio a taxas de juros próximas de zero, uma desaceleração na China e preços baixos do petróleo.
A receita do banco com mercados de renda fixa caiu 11,5 por cento para 3,09 bilhões de dólares, enquanto a receita do banco de investimento despencou 27,2 por cento, para 875 milhões de dólares.
O lucro líquido do Citigroup caiu para 3,5 bilhões de dólares, ou 1,10 dólar por ação, no primeiro trimestre encerrado em 31 de março, superando a estimativa média de analistas de lucro de 1,03 dólar por ação, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.
As despesas operacionais recuaram 3,3 por cento, para 10,5 bilhões de dólares.
Fonte: Reuters