As ações asiáticas fecharam em queda nesta sexta-feira, com o sentimento prejudicado por dados industriais fracos da China e preocupações com os efeitos econômicos do impasse político italiano, assim como com possíveis cortes de gastos nos Estados Unidos. Mas as perdas foram limitadas por confiança renovada de que importantes bancos centrais irão manter as ações de estímulo para apoiar suas economia.
Às 7h50 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 0,24%, depois de ter encerrado fevereiro em alta de 0,5%, mostrando pouca reação aos dados chineses.
O crescimento industrial da China esfriou em fevereiro para mínimas em vários meses, depois que a demanda doméstica recuou, pesando sobre empresas já prejudicadas por vendas internacionais fracas, mostraram duas pesquisas, destacando o caminho irregular da recuperação economia do país. No entanto, os dados não sinalizam que a economia da China está caindo em mais um período de desaceleração, segundo analistas.
Fonte: Terra