Bolsas europeias fecham majoritariamente em baixa

LONDREbolsaS – As principais bolsas europeias fecharam em leve baixa, com uma queda nas ações do setor bancário contrabalançando indicadores macroeconômicos positivos. No geral, os movimentos foram limitados e operadores destacaram a possibilidade de uma consolidação nesta semana, especialmente depois de as bolsas dos EUA terem atingido novos recordes na semana passada. O índice Stoxx 600, porém, terminou o dia com pequena alta de 0,2%, aos 304,74 pontos, o nível mais elevado desde o fim de maio.

HSBC foi destaque de baixa, com recuo de 4,4% na Bolsa de Londres, onde o índice FTSE-100 caiu 0,43%, para 6.619,58 pontos. Apesar de o banco ter anunciado aumento no lucro no primeiro semestre deste ano, analistas afirmaram que a receita caiu mais do que o previsto e que as reduções no valor de ativos não foram tão pequenas quanto o esperado, em parte por causa de provisões na América Latina e no México. Standard Chartered perdeu 1,3% e RBS recuou 1,6%. Por outro lado, Lloyds Banking Group subiu 2,7% depois de o jornal Financial Times sugerir que o banco pretende pagar até 70% de seus ganhos em dividendos dentro de três anos.

Em Frankfurt o índice DAX caiu 0,10%, para 8.398,38 pontos. K+S cedeu 7,5%, depois de um declínio de quase 30% na semana passada em reação à notícia de que a concorrente Uralkali está desfazendo uma parceria comercial que deverá pressionar os preços do potássio. RWE, que foi rebaixada pelo UBS e pelo RBC, caiu 2,4%.

Fonte: Folha online

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *