Lucro da Telefónica cai 21,1% no 3º trimestre

telefonica-afp-300A Telefónica viu seu lucro líquido atribuível aos controladores cair 21,1% no terceiro trimestre, em comparação anual, totalizando 1,09 bilhão de euros. O grupo espanhol de telefonia divulgou nesta sexta-feira seu balanço, no qual mostra que o câmbio e o resultado de suas associadas pesou bastante sobre a última linha.

A receita líquida da companhia recuou 9,5% de julho a setembro, para 14,06 bilhões de euros. Apesar da baixa, foi registrado aumento de 2,1% no total de acessos ao redor do mundo durante o período, para 320,3 milhões. Contudo, o volume destinado a internet e dados, que possuem maiores margens, teve queda de 1,3%.

A empresa apresentou alta de 2,6% no nível de acessos em telefonia móvel e conseguiu reduzir a proporção desses consumidores que utilizam celulares pré-pagos: de 67,5% para 65,5% no comparativo do terceiro trimestre com igual intervalo de 2012. Serviços móveis com contrato garantem, em geral, maior rentabilidade, pois têm geração fixa de receitas e vêm em pacotes maiores.

Portanto, operacionalmente, a Telefónica observou melhora. Isso é evidenciado também pelo crescimento dos ganhos com vendas excluindo o efeito cambial, além de aquisições ou vendas de empresas. O faturamento “orgânico”, como é chamado, subiu 2,1% no terceiro trimestre.

Fonte: Valor Econômico

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *