O Atlético anunciou a demissão do técnico Gabriel Milito após a derrota por 2 a 0 para o Vasco, na noite desta quarta-feira (4), pelo Campeonato Brasileiro. A decisão, comunicada logo após a partida, gerou reações, inclusive de pessoas próximas ao elenco.
O pai do atacante Hulk, Gilvan Vieira de Sousa, celebrou a saída do treinador nas redes sociais. Ele comentou um post do perfil “Fala Massa”, que informava sobre a demissão, utilizando emojis de palmas e preces.
De acordo com o diretor de futebol do clube, a saída de Milito aconteceu após um diálogo entre as partes. Segundo ele, técnico e diretoria chegaram a um consenso sobre o encerramento do vínculo.
Milito enfrentava forte pressão. Apesar de ter levado o Atlético às finais da Copa do Brasil e da Libertadores, perdeu ambas as decisões — incluindo a final contra o Botafogo, em que teve um jogador a mais durante todo o jogo. No Brasileirão, o clube ainda luta para evitar o rebaixamento, dependendo de uma combinação de resultados.
Números e substitutos especulados
Milito encerra sua passagem pelo Atlético com 62 jogos, acumulando 23 vitórias, 20 empates e 19 derrotas em nove meses.
Nos bastidores, alguns nomes já ganham força como possíveis substitutos. Assim, Luís Castro (ex-Botafogo), Tite (ex-Flamengo, Corinthians e Seleção Brasileira) e Cuca estão mais fortes nos bastidores.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.