A cidade de Detroit, nos Estados Unidos, está considerando a hipótese de vender uma coleção de carros clássicos para quitar dívidas municipais. Os veículos foram doados, a partir 1950, por famílias abastadas da região.
Segundo o jornal “The New York Times”, a coleção conta com 62 automóveis, incluindo um Cadillac Osceola, datado de 1905, e um Ford Mustang, que vale cerca de US$ 2 milhões (R$ 4,3 milhões). A maioria dos carros está armazenada em bolhas de plástico de proteção em um galpão, enquanto outros estão em exposição no Museu de História de Detroit.
Por outro lado, os amantes de carros da cidade, que é famosa por iniciar a temporada dos Salões Internacionais de Automóveis em todo o mundo anualmente, não estão contentes com a ideia. Para o historiador e reitor da Irvin D. Reid Honors College at Wayne State University, Jerry Herron, os carros simbolizam o trabalho duro de milhares de pessoas que buscam criar uma identidade para a América. “Seria um dia triste para Detroit e para a América”, afirma.
Fonte: Info Money