A Via Varejo VVAR11.SA, rede de comércio de eletromésticos e móveis do Grupo Pão de Açúcar, anunciou nesta segunda-feira que teve lucro líquido de três milhões de reais, uma queda de 98,7 por cento sobre um ano antes.
O resultado operacional da companhia, medido pelo Ebitda (lucro antes de impostos, juros, amortização e depreciação, na sigla em inglês), somou 112 milhões de reais entre janeiro e março, declínio de 78,3 por cento na comparação anual. A margem Ebitda caiu 7,2 pontos percentuais, para 2,4 por cento.
A receita líquida da Via Varejo no período caiu 12,7 por cento, para 4,7 bilhões de reais.
Segundo a companhia, as vendas de janeiro refletiram a forte base de comparação. A Via Varejo também fechou lojas consideradas de baixo desempenho.
A companhia disse ter implementado campanhas de vendas e, embora a margem de lucro tenha caído, a participação de mercado subiu.
“Para os próximos trimestres a Via Varejo continuará com o foco no aumento da produtividade das lojas e melhoria no nível de serviço para os clientes e espera com isso fortalecer cada vez mais seus diferenciais competitivos e avançar nos ganhos estruturais de market share”, diz trecho do relatório divulgado nesta segunda-feira.
Fonte: Reuters